quarta-feira, 24 de junho de 2009

O que está acontecendo com a sociedade?

Esses dias estava assistindo o programa "Mais Você", e estava passando uma matéria com duas jovens que se envolveram em uma briga de trânsito. A briga aconteceu em São Paulo e envolveu de um lado: duas irmãs, o pai delas e um cunhado, do outro: um jovem e seu pai.

Não lembro o motivo que levou à discussão entre eles, mas o que me lembro é que a briga se estendeu por um trecho da rua, impedindo a passagem dos carros, as irmãs batiam e sofriam agressões do rapaz e do pai dele, até que o cunhado e pai das moças também entraram na briga.

O jovem utilizou uma caneta para agredir uma das jovens, esta que ficou com um olho roxo e segundo médicos poderá ter sequelas, mas eu pergunto se ele tivesse uma arma ele hesitaria em usar?

As mortes em decorrência de brigas de trânsito vêm crescendo no Brasil, e a desculpa que foi utilizada pelas moças é que veio um estresse muito grande no momento. Realmente no mundo que vivemos, que mal paramos em casa, não há tempo para fazer as refeições direito, ou de lazer, o estresse só tente a fazer cada vez parte da vida dos brasileiros.

Eu sei, já passei e presenciei muitas situações de estresse no trânsito, é algo tão impressionante, que não sei de onde surge tanta raiva, fúria. Mas é justamente aí que surge as discussões, brigas de rua e em estância maior, a morte. Então fazer uma análise dos valores da sociedade, ver o quanto podemos perder com tolices e ter mais prudência é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário