sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Quem sabe se eles não trocam de lixão



Hoje,07 de agosto, estava assistindo o Bom dia Brasil e me deparei com uma matéria que só falou mal do meu estado. Não que não saia coisa boa, mas a maioria dos alagoanos fala que só sai na mídia "coisa" ruim sobre Alagoas; e eles não estão errados não, quando sai na mídia nacional o nome do estado: Alagoas, sai sempre o comentário: "Xiii, o que vai sair de ruim hoje sobre aqui?"

No último dia 30, fiquei escandalizada com a notícia que um menino de 12 anos foi morto no lixão da capital. Ele estava catando lixo a noite e adormeceu no local, em meio ao lixo e coberto por papelão. Perto das 4 da manhã um trator que fazia a compactação do lixo esmagou a sua cabeça... o motrista disse que não viu a criança pois ainda estava muito escuro. Esta notícia teve muita repercussão, inclusive nacional.

A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, pede o cumprimento do acordo firmado em 1999, que proibiu a entrada de crianças no lixão de Maceió, em documento assinado pela Prefeitura, Ministério Público, Conselhos Estadual e Municipal da Criança e do Adolescente e Procuradoria Regional do Trabalho. Segundo a secretária Wedna Miranda, é necessário um esforço de todos, pra que um caso como o do menino morto pelo trator não se repita.

Mas é uma questão bem maior que o relatado nas linhas acima... não tem escola perto dessas crianças, viver no medo, abandono, sem espectativa nenhuma de vida, o meio mais rápido e perto dos locais onde moram é o lixão mesmo. Os pais não tem trabalho, e só resta para essas crianças os acompanharem. Estes senadores ao invés de bateram boca no senado, deveriam olhar mais por nossas crianças. Portudo isso, nosa juventude cai na criminalidade. Estão matando nossas crianças!!

O que o caso do menino morto no lixão de Alagoas tem haver com a briga dos senadores, Renan Calheiros e Tasso Jereissati?

Primeiro os dois são nordestinos, e segundo que a sessão do Senado não é ringue para eles se "atracarem" verbalmente. O Nordeste já sofre um preconceito muito grande, e sair uma briga dessa proporção, é mais que vergonhoso, e só aumenta o preconceito.

No dia 31, o líder do PMDB,Renan Calheiros, reagiu no mesmo tom adotado pelo tucano Arthur Vigílio Neto, que o acusa de retaliação ao afirmar que os peemedebistas vão formaizar no Concelho de Ética representação contra sua pessoas. Segundo Calheiros, as declarações do líder do PSDB nos últimos dias deixaram de ser políticas para ser tornar "psiquiátricas"...
E ontem, na sessão da câmara, a baixaria foi pior: cangaceiro,dedo sujo, senador de "merda", lixo, essas foram umas das frases que foi utilizada pelos senadores.

No Bom dia Brasil, a foi utilizada a frase: "Quem sabe se eles não trocam de lixão..." e eu tenho que concordar, apesar de detonarem meu estado, não posso me calar. E espero profundamente que as rofidências sejam tomadas!

Lixo? lixo é o que está acontecendo no estado de vocês, foi por isso que teve toda essa repercurssão...

Aqui fica meu pensamento sobre o assunto, e quero deixar claro que existe o Lixão, porque ainda não foi definido a área de aterro sanitário do estado!

2 comentários:

  1. Olá! obrigada pelo comentário lá no blog! :)
    Também gostei MUITO do seu blog, já adicionei!
    beijos!
    :*

    ResponderExcluir