sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Matrimônio


Essa semana entrei em confito com alguns colegas sobre a questão do homosexualismo, mais precisamente a união de duas pessoas do mesmo sexo.
O que entra logo em discussão são as questões que cada religião prega. Não tem como fugir, vou entrar na religião.
O uso do preservativo(copote, coberto, camisinha, camisola, camisa de vênus) é terminantemente proibido pela ilustríssima Igreja Católica e por outras religiões. De acordo com a Igreja, altera a ordem natural; fundamentada na ordem inseparável em que Deus quis, o homem não pode aterar por sua iniciativa, entre os dois significados o do ato conjugal. Na verdade isso vai mais para a linha que o homem está aqui para procriar, e abomina o ato sexual como forma de prazer. Outra coisa, é que o homem faz muita coisa para sentir prazer: bebe, fuma( vício), pratica sexo antes do casamento com camisinha com uma jovem que conheceu na balada de sábado, e depois também( quem em pleno Séc. XXI vai querer ter cerca de 20 filhos?,)além de ir a Igreja! Quem é católico ou que segue outra religião e nunca fez algumas formas de sentir prazer, se apresente, deve ser uma "anomalia". Acredito que toda essa batalha da "religião" por uma educação perfeita, está perdida. O que o Papa deveria fazer era ensinar aos jovens como usar a camisinha, como se previnir de doenças,previnir abortos indesejáveis, seria no mínimo uma atitude cristã. Já pensou o Papa pregando para milhares de jovens como utilizar camisinha? Seria uma cena bem interessante, pitoresca.
A Igreja diz ainda que a aceitação do casamento gay, leva à extinção da raça humana. Nossa! quem em pleno Séc. XXI vai acreditar nisso?!

Poucos países ocidentais, cultores do direito à liberdade e à diferença, ousaram normatizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Oficializando sua união perante o Estado, estes países dão um corajoso passo à frente e passam a permitir a tutela de direitos em função do laço matrimonial, tornando obsoleta e desnecessária a chicana processual probatória da união estável ou do esforço comum para a garantia de alguns direitos. Vale lembrar que estes países são de primeiro mundo como, Espanha, Canadá, Holanda) e que estão muito a frente desse país altamente preconceitooso, Brasil.

Se a legalização não é permida imagina adoção? Em que universo vivemos. Para a Igreja os integrantes da família são: pai, mãe e fihos. Se o pai morre, a mãe fica com os filhos e sendo assim não é família? Quantos pais colocam filhos no mundo e não sabem educar: filhos que matam, tocam fogo em índio,se drogam sem caráter, moral. Se a "família" não for estuturada, e não souber educar seus filhos, mais pessoas ruins e mesquinhas vamos ter no mundo. Pai e mãe tem que impor limites, saber explicar a criança o que é certo e errado, e que a ploriferação de proconceito só dá "vida" à futuros preconceitosos. Quem determina que nessa família( pai mãe e filho) haverá um homosexual?

Entre outras coisas que a Igreja( falo em geral, seja ela qual for)abomina literamente a união do mesmo sexo, engraçado que a religião prega que você seja feliz, faça o que lhe faz bem, e a prórpia Igreja não acredita que alguém possa ser feliz, se tornar realizado, sentir prazer com alguém do mesmo sexo.

O importante é ser feliz!!

3 comentários:

  1. O importante e fundamental é o respeito né??
    O resto é preconceito!!!
    beeeeeeijo Mi.

    ResponderExcluir
  2. É sim Beta, o importante é ser feliz, seja com quem for e acima de tudo RESPEITO!!!

    beijo.

    ResponderExcluir
  3. O importante é seguir a vida!^^
    Se o que se faz é pecado ou não, mais tarde, se acerta com quem realmente se deve acertar. Por ora, a gente faz o melhor com o que nós temos.
    Ao menos, eu acredito nisso!^^

    ResponderExcluir