segunda-feira, 13 de julho de 2009

Exclusivo! Governo dá casa para o povo

Foto: Michelle Farias


É verdade! o governo do Estado de Alagoas lançou o programa "Minha Casa, Minha Vida" que teve início no último dia 08, e que vai financiar imóveis e beneficiar pessoas com renda até um salário mínimo. Dois dias antes, já haviam pessoas na fila, para receber as fichas. O anúncio do governo foi que até o dia 20 deste mês, seriam distribuídas fichas de inscrição.


Foram distribuídas 15 mil fichas de inscrição, na mesma havia o dia, a hora e os doscumentos necessários para o cadastro. a quantidade de fichas anunciadas, não conseguiu atender a demanda da população alagoana, que mesmo com o anúncio dado no dia 10 que não havia mais fichas para distibuir, contunuavam nas filas. Uma mulher com mais esperança, procurava no chão uma ficha que alguém pudesse ter perdido ( ai sim pude perceber a dimensão da miséria no Estado).

Para as pessoas que recebem mais de um salário mínimo, ou que já tenham sido contempladas em algum programa do governo não podem se inscrever. Ouvi dizer que várias pessoas de uma mesma família conseguiram fazer a inscrição para o programa. O que o programa afirmou que não seria admitido, que passaria por uma triagem ( espero mesmo que passe e que as famílias beneficiadas realmente mereçam ).


O governo enquanto Instituição, tem o dever de saber quantas pessoas ganham um salário mínimo, quantas pessoas não possuem casa própria, quantas pessoas dormem nas ruas. Acredito que não é só em Alagoas mas muitas famílias devem dormir ao relento, e quando vemos na mídia, achamos que essas pessoas são minoria. Mas infelizmente não é não. Mais de 2 terços da população alagoana, não tem o mínimo que a Constituição determina ( são marginalizadas, execradas da sociedade ). Quando vemos na televisão, o mundo é maravilhoso, poucas pessoas passam necessidades, o que não é verdade.

Os detendores da mídia é quem diz o que vai passar ou não na programação. E não formar opinião crítica na sociedade é justamente para isso: que as pessoas continuem desinformadas, e aceite tudo o lixo que eles nos dão. Uma bom exemplo para isso é a música "Geração Coca-Cola" de Legião Urbana, só que ela cita mais os EUA, mas trás uma boa reflexão

Aqui fica uma opinião minha sobre o assunto, e acredito em um MUNDO realmente melhor.

Um comentário:

  1. Gostei muito da sua visão sobre o assunto.
    E é isso mesmo, temos que formar mais críticos no país!

    ResponderExcluir