terça-feira, 11 de agosto de 2009

mudando de linha...

Não que eu queira falar mal sobre os fatos que acontecem no mundo. Mas as circustâncias me levam à isso. Hoje diferente dos outros dias, queria deixar nas linhas desse blog, algo que acontece de bom, o que está acontecendo... mas o quê?

Pensei em falar de como o planeta é uma obra prima e bela, mas, me dei conta que estamos correndo contra o relógio para melhorar o aquecimento global. As calotas polares estão derretendo, e os animais morrendo.

Agora me veio a lembraça das praias, de como a areia é branca, e as águas cristalinas, sol, água de côco. Mas novamente me lembro que as pessoas são mal educadas e jogam lixo na praias, e que o esgoto é lançado nas belas águas claras, deixando-as sem vida e impróprias para o banho.

A violência se transformou em guerra! A favela da roçinha virou o Iraque, e a maconha agora é calmante!


Poderia também falar da nossa fauna, flora, do Cristo Redentor e de como é lindo ver o pôr do sol na beira da praia, e do som que os golfinhos fazem. Mas aprendi que tudo tem começo, meio e fim.

Isso não uma sessão nostalgia. Fortificante não é mais biotônico. O corpete virou silicone e os meus problemas se tornaram TPM. O seu problema é você quem faz. E o da sociedade somos nós que criamos.

5 comentários:

  1. e ae Michelle, descobri pelo blog do vinícius que tu tinha um também.
    e esse texto, bem tome um doce, mas descubra que ele é meio amargo!rs, gostei.

    A realidade humana foi criada em moldes, o poder dá mudança é feita por interesses, uma re-educação, se faz necessaria, contudo o brilho ainda é ofuscado e esses interesses são desviados.

    o que me alegra é saber que cada um na sua particularidade pode e tem a capacidade de mudança em meios minimos ou grandiosos.

    =)

    p.s: vou te adicionar no meu blog viu
    http://ritamoura.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. apesar do final (muito legal, diga-se de passagem) pareceu sim uma sessão nostalgia.

    mas quando a gente para pra pensar o mundo realmente, o homem se torna o fator preocupante.

    gostei do texto.

    ResponderExcluir
  3. Obga Rita, muito bom ter você por aqui!!!
    Sábias palavras!!!!
    ;*

    ResponderExcluir