quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Superação

Andei um pouco afastada do meu blog, mas dois estágios, faculdade cansa mesmo viu?? Estou de volta!


Carnaval é o momento em que as pessoas de diferentes de credo, cor, reunem-se para cair na folia. A campanha da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), diga-se de passagem brilhante e reconhecida nacionalmente, focava a relação de que bebida e direção não combinam!
Outras campanhas falavam dos cuidados para se proteger dos efeitos que o excesso de sol causam, a utilização de roupas leves, sexo seguro. Mas esquecemos de focalizar na violência.
O Carnaval de 2010 superou o de 2009 em número de homícidios em Alagoas. É né se fizermos os cálculos que por dia temos uma média de 10 pessoas assassinadas, em 4 dias seriam pelo menos 40 pessoas que perderiam suas vidas. Até que não estamos tão mal assim.
O problema é estamos nos acostumando com essa violência exacerbada, e esse número gritante de homicídios está tornando-se uma rotina no cotidiano dos alagoanos.
Sequestros relâmpagos, mortes por tráfico de drogas, brigas no trânsito pessoas estão morrendo até mesmo por roubar galinhas e por não ter a mesma opinião que os outros. Depois dessa, vou ficar por aqui, ainda tenho e quero escrever por muito tempo!

ACORDA ALAGOAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário