domingo, 20 de fevereiro de 2011

Carnaval aquece vendas nas lojas do Centro de Maceió

Antes da maior festa popular brasileira começar vários hits são lançados com o objetivo de ser a música do Carnaval. Este ano a música que não sai da boca das pessoas é a “Liga da justiça”, que traz a tona vários personagens do desenho animado, entre eles a Mulher maravilha e o Superman. O comércio pega carona nesse ritmo e estampa nas vitrines fantasias, acessórios, adereços, tudo para aquecer as vendas nos dias que antecedem o Carnaval.



As lojas do Centro da cidade estão sempre inovando, como é o caso da loja Artigu’s Mix, que além de vender bijuteria, também é especialista em acessórios para festas em geral. De acordo com a proprietária do estabelecimento Sandra Regina a procura nesses últimos dias está a todo vapor.



“Como somos especialistas em perucas, todo mundo procura e comenta. Esse ano trouxe a moda dos casquetes e já tivemos que fazer um novo pedido, devido à procura que foi grande”, afirmou Sandra. Ela conta ainda que o tema política continua sendo bastante procurado. “Nós temos várias máscaras de todos os nomes da política, entre elas a do deputado federal Tiririca, o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma. Como esse ano o tema do bloco das Pecinhas de Maceió é a Dilma, as vendas estão disparadas. Todo mundo quer a máscara, a peruca da presidenta”, disse.



Na loja a Festança a procura maior continua pela fantasia da Mulher Maravilha seguida da do Superman. “As vendas começaram a disparar agora. O pessoal vai deixando pra última hora. Devido a música que fala dos personagens Mulher Maravilha e Superman, a procura por estas fantasias subiu. Todo dia chegam clientes atrás dessas fantasias, em média vendemos cinco por dia só desse tema”, afirmou a vendedora Ivete Simões.



A loja Folia também está preparada para o carnaval com fantasias, acessórios para atrair o cliente. De acordo com a gerente da loja Célia Maria, as vendas chegam a crescer 60% em relação aos demais meses do ano. “Quem é do ramo, diz que o carnaval é o segundo Natal, porque as vendas crescem bastante, em torno de 60% a mais que o normal. Nós procuramos inovar, com fantasias, perucas e máscaras, mas as serpentinas, os confetes e as espumas nunca saem de moda”, frisou Célia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário