quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Verão: Tendências Moda Praia 2011

Se há um setor do vestuário em que o Brasil está na frente, sem dúvida é o de moda praia. Além de ser o país que mais fabrica e consome esse tipo de roupa, o Brasil avançou em tecnologia e modelagem ao longo dos anos. O biquíni brasileiro é conhecido e reconhecido internacionalmente, seja por seu estilo mais ousado, por sua qualidade ou mesmo pela criatividade dos modelos, que o diferencia dos outros fabricados em outros países.

Alagoas é conhecida internacionalmente por possuir uma das mais belas praias do litoral nordestino. E com a chegada do verão, o biquíni é o objeto mais cobiçado, afinal, todo mundo quer acompanhar as tendências, com modelos, cores e tamanhos diferenciados.
A Moda Praia Primavera Verão 2010 2011 conta com uma tendência bastante democrática, capaz de atender todos os gostos femininos, com modelos de biquínis ou maiôs diversificados, a fim de a agradar os distintos corpos das mulheres de todas as nacionalidades. Os modelos aparecem variados, em modelagens maiores ou menores, frente-única, tomara-que-caia, com alças, de tiras, vazados, assimétricos, entre outros.
O que está em alta neste verão são os biquínis néon, de todas as tonalidades. As fivelas e tranças também são destaques. Os modelos de oncinha, desta vez coloridos, estão entre os mais procurados desta estação. Os modelos tomara-que-caia vão estar em alta, já as calcinhas (parte de baixo), vão valorizar a cintura feminina sendo mais largas e sofisticadas. Agora, para as mulheres fãs do fio dental, aposte nos novos modelos, mudar faz parte da beleza feminina.
Tops assimétricos
Não só os biquínis contam com tops que trazem no decote “um ombro só” seu principal diferencial, mas também maiôs e saídas de banho chegam em versões assimétricas para a temporada de altas temperaturas de 2011. Com alças acompanhando modelagens amplas ou partindo do centro de modelos de corte tomara que caia enrolado, esse shape acentua a sensualidade feminina, sendo indicado, especialmente, para mulheres que possuem um busto pequeno.
As peças Primavera Verão 2010 2011 valorizam a sensualidade feminina, que não deixa de lado o conforto para a estação quente de 2011. Maiôs ganham formas modernas, com modelagem inusitada, em tiras ligadas parte a parte. Biquínis ajustam-se confortavelmente aos corpos femininos, estes recebem detalhes sofisticados e sensuais como decotes profundos, plissados, peças metálicas que ligam as regiões que formam os biquínis.
Cores e Conforto
Outra inspiração que se preocupa primordialmente com o conforto da mulher para a Primavera Verão 2010 2011, apresenta maiôs e biquínis confortáveis, que colam ao corpo de maneira discreta, ideais para a prática de exercícios aquáticos. Alguns dos biquínis ganham modelagem maior e mais confortável na peça inferior, além de decotes com alças e tiras largas, capazes de sustentar o busto.
Tonalidades quentes como o amarelo, vermelho e laranja destacam-se na temporada quente de 2011. Algumas cores neutras como o preto e tons terrosos ganham detalhes vibrantes com cores vivas, como azuis, lilás, verdes e tons corais. As estampas aparecem diversificadas, entre as florais, listradas, animais ou geométricas, outras imitam texturas. Alguns conjuntos de biquínis ganham uma mistura de referências, com cores e estampas distintas para a peça superior e a inferior.
Para as mais modernas e elegantes, nas combinações dos visuais praianos, vale apostar nos acessórios diferenciados para complementar os looks de praia e piscina no verão 2011. Lenços, faixas, saídas de banho elaboradas, maxibijus, como pulseiras e colares.
Sungas
As sungas não ficam atrás, elas estão em alta o ano todo, sejam lisas ou estampadas. Nesta estação além das tradicionais, as listradas estão em alta neste verão.
Curiosidade
O primeiro biquíni foi lançado em 1946, e vestido por Micheline Bernardini. Apesar de toda essa vocação natural em relação aos trajes de banho, o biquíni não é uma invenção nacional. Ele foi inventado pelo estilista francês Louis Réard que o batizou com o nome do pequeno atol de Bikini, no Pacífico, onde os americanos haviam realizado uma série de testes atômicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário