quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Uma conversa no consultório

Como meu blog estava parado, resolvi escrever um pouco sobre uma conversa que ouvi no consultório médico (ta, pode falar que sou curiosa, fofoqueira, mas isso é um dom do jornalista, ter o ouvido bastante aguçado).


Estava passando uma chamada sobre o filme “Casa da mãe Joana”, quando uma mulher falou: - Esses filmes brasileiros são muito engraçados. Eu me acabei de rir com o “O bem amado”.

Nossa! Eu parei de prestar atenção no que ela estava falando e comecei a imaginar este post. Tá os filmes são engraçados, mas porque quando eles estão em cartaz, as pessoas não vão assistir, prestigiar o cinema brasileiro. Acredito que as pessoas só assistem quando sabem que é uma “super produção” Globo Filmes.

Não achei nada de mais no bem amado. Pra ser sincera não entendi muito bem o filme. Acho que para assistir tenho que aprender um pouco mais da língua que o personagem Udorico Paraguaçu (interpretado pelo Lineu, op’s Marco Nanini).

Minha indignação é porque as pessoas não possuem interesse nas produções locais. Aqui em Alagoas tem produções interessantes, de pessoas que com pouco dinheiro e com patrocínio quase zero realizam. E acredito também que as pessoas estão tão impregnadas com as produções brasileiras produzidas pela Rede Globo.

Credo! A sociedade está contaminada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário